Como Detectar Vazamento de Gás
Encontrar um vazamento de gás nem sempre requer ferramentas especiais, e pode ser mais fácil do que você pensa. Basta seguir os passos abaixo (no exercício de bom senso e cautela, claro).
Passos
- 1Segurança Primeiro - Se o sistema que você está vendo, tem algo que queima (como o gás natural ou propano), tenha certeza de que a área é bem ventilada e que não há nada que vá produzir faíscas, enquanto você faz o seu teste.
- 2Misture algumas colheres de sopa de detergente em um recipiente com água.
- 3Pressurize o sistema (ligar o gás, ou usar um suprimento de ar de algum tipo)
- 4Molhar as partes suspeitas com a solução de sabão. Se você vir bolhas se formando, então encontrou o vazamento! Esta abordagem irá funcionar em pneus, câmaras de ar, linhas de gás praticamente qualquer coisa com um gás sob pressão no interior.
Dicas
- Se as peças forem de difícil acesso, um frasco com uma mangueira flexível ligada pode ser de grande ajuda.
- Comece por testar válvulas e outros acessórios como estes que provavelmente serão a fonte do vazamento. Também teste todos os ajustes no sistema, pois você pode ter mais de um vazamento. Nada é mais frustrante do que arrumar algo pensando que já está tudo resolvido e descobrir que havia mais um vazamento que você não verificou depois de encontrar o primeiro.
- Para pneus - lembre-se de verificar a válvula e haste para vazamentos também.
Avisos
- Gases explosivos pode ser perigosos em muitos aspectos. Eles podem deslocar oxigênio no ar fazendo você desmaiar. Esteja absolutamente certo de que há portas e janelas abertas para ventilar os gases e manter os níveis de oxigênio, enquanto você faz este teste. Profissionais utilizam equipamentos especiais para monitorar oxigênio e os níveis de gases perigosos. Se a área que você está trabalhando não for bem ventilada, é sempre melhor chamar um profissional.
Materiais Necessários
- Água
- Detergente
- Boa iluminação
- Garrafa para borrifar ou pincel para aplicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário